Pages

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Mensagem de Ano Novo

Texto Bíblico: Filipenses 3.13-14: "Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".


Reflexão: Começamos o ano olhando para a corrida que Deus nos está propondo. Paulo nos chama a uma nova existência. Uma existência libertadora, que nos faz viver um novo tempo em nossa vida. Esquecer o passado, para muitos, é algo impossível. Alguns chegam a se alimentar dele, diariamente, esperando talvez que aconteça o milagre do tempo, para que possa reverte-lo. Cristo nos liberta de nosso passado, oferecendo-nos um futuro novo, transformador e, principalmente, eterno. Não há como negar que é uma grande e maravilhosa proposta. Precisamos refletir sobre isso, pois a sua oferta é para agora e para sempre. Ao começar o ano, devemos encarar a possibilidade desta oferta. Podemos achar que não somos merecedores, e não somos mesmo. Podemos nos achar indignos, e somos. Porém, nada pode nos fazer mais felizes, mais completos e realizados, do que ter um ano na presença de Jesus. Prosseguir para o alvo é ter os olhos fixos no Senhor. É ter nossa esperança em suas mãos. É confiar no Senhor e entregar nossas vidas em suas bondosas mãos e descansar, pois Ele cuidará de nós. A sua promessa é que todos os que o procuram, Ele jamais lançará fora de sua presença. Precisamos confiar em sua bondade, na sua misericórdia e no seu amor por nós. Precisamos acreditar que n'Ele está o nosso querer e o nosso realizar. Os nossos planos podem ser, por Ele, concretizados. Nossas vidas se transformarão em bênçãos para outras vidas. Todos conhecerão que Jesus veio ao mundo, se nós nos dispusermos a realizar os Seus planos para o mundo. Ao começar este ano, gostaria de motivá-los a fazer novas todas as coisas em sua vida. Que o Senhor possa alimentar com Seu amor os seus corações, para que reine o perdão, a compreensão e a misericórdia em suas vidas. Para que sejamos, todos nós, instrumentos de Deus para o nosso próximo. Precisamos alcançar as coisas que Cristo quer que alcancemos. O conhecimento da palavra, o caráter de Cristo, a direção do Espírito Santo e, principalmente, a confiança de que em Deus seremos mais do que vencedores neste ano.

Oração: Querido Senhor, em tuas mãos entregamos as nossas vidas. Faz-nos viver este ano o melhor ano de nossas vidas, porque ele está em Tuas mãos. Usa-nos como bem Te aprouver. Faz-nos mensageiros de Tua palavra, instrumentos de Tua vontade e promotores de Teus desejos. Que Teu Espírito Santo nos guie por toda a verdade.
 
Rev. Fred Souto
 
POST: ESTÉFANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário