E, enquanto comiam, tomou Jesus um pão e, abençoando-o, o partiu e lhes deu, dizendo: Tomai, isto é o meu corpo. A seguir, tomou Jesus um cálice e, tendo dado graças, o deu aos seus discípulos; e todos beberam dele. Então, lhes disse: Isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos. Em verdade vos digo que jamais beberei do fruto da videira, até àquele dia em que o hei de beber, novo, no reino de Deus. Tendo cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras. (Marcos 14:22-26)
Neste final de semana, nossa igreja participou da ceia do Senhor lembrando-se da morte do Senhor Jesus, ato esse que nos possibilitou a vida e o perdão dos pecados, como afirma João “e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados” Ap 1:5. Conhecer o Cristo de Deus significa possuir vida com Deus. O momento da ceia é um tempo para reflexão, de confissão e reconciliação com Deus. Foi um momento muito especial, quando a igreja manifestou o seu amor por Cristo e a sua obra.
Levando em conta que o mundo e todos os agentes do inimigo tentam ofuscar a obra de Cristo, a ceia nos reporta a esse momento quando as Escrituras dizem que todas as vezes que comemos o pão e tomamos o cálice, anunciamos a morte do Senhor até que Ele venha (1 Co 11:26). Que Deus continue abençoando a sua igreja levando-a a anunciar com poder, o evangelho do Senhor Jesus e partilhando da comunhão perfeita em Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário